Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Orobó


Orobó, Estado de Pernambuco


Ministro acompanha obras de recuperação do prédio central do INSS
Previsão é encerrar recuperação com seis meses de antecedência
17/08/2009
Da Redação (Brasília) – O ministro da Previdência Social, José Pimentel, visitou nesta sexta-feira (14) as obras de recuperação do edifício-sede do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Durante a visita ao prédio, que foi atingido por um incêndio em dezembro de 2005, o ministro foi informado que o cronograma de obras está adiantado em seis meses e a inauguração prevista para março de 2010. “Vamos entregar um prédio moderno, prático e funcional, semelhante à relação que mantemos com nossos segurados”, afirmou Pimentel.

Acompanhado do secretário-executivo, Carlos Eduardo Gabas, do presidente do INSS, Valdir Simão, e dos diretores e gerentes regionais do INSS, o ministro verificou o andamento dos trabalhos e conheceu o sistema inteligente de prevenção de incêndio. Atualmente, mais de 300 pessoas, do INSS e da empresa contratada, trabalham na obra durante 12 horas diárias. A antecipação permitirá ao instituto economizar recursos com o aluguel do prédio que abriga, temporariamente, a direção geral. 

O prédio tem dez andares e mil servidores irão trabalhar no local. O edifício atenderá a todas as exigências de segurança e eficiência ambiental. Terá, também, um estacionamento com 200 vagas. 

O imóvel, que é próprio do INSS, foi parcialmente destruído por um incêndio, em 27 de dezembro de 2005. O laudo do Corpo de Bombeiros concluiu que o incêndio foi acidental, causado por curto-circuito em uma impressora.

Fonte: MPAS